PAI

Polo de Atenção

Integral à Saúde Mental

QUEM SOMOS

STAFF

O Polo de Atenção Integral à Saúde Mental (PAI) Papa Francisco na Providência de Deus, inaugurado em 2013 pelo Papa Francisco, durante sua visita ao Brasil para a Jornada Mundial de Juventude, possui estrutura completa para atendimento a pacientes com transtornos psiquiátricos e dependência química.

 

Coordenado pela Dra. Vivian Machado, o PAI Papa Francisco conta com uma equipe multiprofissional experiente de médicos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistente social, nutricionista, educador físico e enfermagem que oferece auxílio nos casos de agudização das ocorrências psiquiátricas que necessitam de internação integral.

 

Até hoje, a unidade já realizou mais de 5 mil atendimentos e cerca de 2 mil internações.

Completo Suporte Hospitalar

 

O diferencial do PAI Papa Francisco está no completo suporte hospitalar oferecidos aos seus pacientes. Por funcionar dentro de um Hospital Geral, o Serviço de Psiquiatria, em caso de emergência clínica ou cirúrgica dos pacientes internados na psiquiatria, pode contar com o suporte de um hospital geral com UTI, Centro Cirúrgico, equipe médica e enfermagem de plantão 24 horas.

 

Vivian Machado

 

Formada em Medicina pela Universidade Federal do Rio Grande (UFRG), fez residência em Psiquiatria no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Haidê Trida Fernandes

 

Formada em Medicina pelo Centro Universitário Barão de Mauá (CBM), com residência médica em Psiquiatria pela Clínica Heidelberg. Tem especialização em Neuropsicogeriatria pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Guilherme Gonçais Lopes Almeida

 

Graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho, fez residência em Psiquiatria no Hospital Universitário Pedro Ernesto/Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

José Horácio Teixeira de Carvalho

 

Formado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis, é sócio fundador da Sociedade de Terapia Intensiva do Estado do Rio de Janeiro (SOTIERJ). Atua como Clínico Médico do PAI.

*Além de 12 plantonistas que se revezam.

©2017 PAI - Polo de Atenção Integral à Saúde Mental - Hospital São Francisco na Providência de Deus - Todos os direitos reservados.

 

 

Rua Conde de Bonfim, 1.033 – Tijuca